O professor Gabriel Cabral encontrou no funk a fórmula para ensinar química!!
Sou jovem, favelado, não manjo de química e não nasci pra ser MC, muito menos jogador de futebol. Se identificou? Então, cola que o Portal KondZilla te passa mais uma visão de progresso. O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está mais próximo do que possamos imaginar, acontece em novembro de 2019, nos dias 3 e 10, dois domingos seguidos. Para mandar bem na parte de química, vamos te falar do professor Gabriel Barbosa Cabral, 29, carioca de Duque de Caxias. Ele aplica aulas de química preparatórias em cursinhos voltados para boa desenvoltura de jovens no processo do Enem. Pensando em melhorar a comunicação com os jovens no aprendizado, ele criou um canal no YouTube onde mistura educação e funk.
do professor Cabral em uma das suas composições. Ele explica como surgiu o canal. “A ideia de unificar a música e a educação veio da necessidade de ajudar os alunos a decorarem conceitos que são importantes para as provas”. Mas porque o justamente o funk? “Como a Química é muito abstrata, muitos possuem dificuldades com ela. Então resolvi unir duas paixões! Música e Química. A escolha do funk, é porque eu quero que o aprendizado seja feliz e prazeroso. É o melhor ritmo musical pra memorização e animação do conteúdo”.
Estudos mostram que com a música o aprendizado se torna muito mais fácil e é justamente por esse caminho que Cabral resolveu seguir visando facilitar as coisas a quem busca seu lugar na universidade. “Estudar tem sido visto pelos alunos como algo chato. Através da música, mostro que estudar não precisa ser chato”. Segundo ele tem funcionado. “Os alunos curtem muito. Sempre que posto no meu canal do YouTube a galera vai lá aprender”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário